sábado, 1 de setembro de 2012

Sinto sua falta Norma Jean!

Nascida Norma Jean Mortenson mas de nome artístico Marilyn Monroe, ao lembrar do nome Marilyn você sempre irá lembrar da famosa cena do vestido branco.
Nasceu em Los Angeles no dia 1 de junho de 1926 e foi o maior ícone de popularidade e um símbolo de sensualidade, mas como não ser símbolo de sensualidade, com aquele cabelo loiro platinado e o batom vermelho nos lábios e a famosa pinta na bochecha.
Foi casada com Jimmy Dougherty, foram felizes até Jimmy ser transferido pela marinha para o Pacífico Sul .Após a partida do marido Norma começou a trabalhar em uma fábrica de nome Radio Plane Munition, foi descobrida pelo fotógrafo Davis Conover, ele a considerava um "sonho" para qualquer fotógrafo.Logo depois ficou respeitada e apareceu em va´rias capas de revista, ela começou a estudar o trabalho das atrizes Jean Harlow e Lana Turner, inscreveu-se em aulas de teatros pois sonhava com o estrelato.
Após a volta do marido, Norma ficou entre ele e a carreira, mas logo se separou-se pelo fato de Jimmy não aceitar que ela virasse uma atriz.Pouco tempo depois tingiu seu cabelo de loiro claríssimo  e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome de sua avó materna e Marilyn o nome mais chique na época. Começou com pequenos filmes, sua sensualidade e sua presença em eventos levaram-a  a conquistar papéis em filmes de grande sucesso.Apesar de sua beleza estonteante, suas curvas e seus lábios divinamente carnudos, Marilyn era muito mais do que um símbolo sexual.Sua vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.
Ela era muito cobiçada, sua beleza chamava atenção e isso causava brigas e ciúmes com todos o homens em que se relacionou. Marilyn fez exatamente 33 filmes, onde inclua seus maiores sucessos: Os homens preferem as loiras, O pecado mora ao lado, Nunca fui santa entre outros.
Na manhã do dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa, na Califórnia. Foi o maior choque para o mundo, explorando sobre tudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda documentação do FBI sobre sua morte suprida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn  foi velado no Corridor of Memories, número 24, no Westwood Park em Los Angeles.
Saiba mais sobre o furacão loiro:
7 dias com Marilyn
Sinopse: 
O filme focará no período que Marilyn Monroe (Michelle Williams) passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Laurence Olivier (Kenneth Branagh). A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de ciceronear a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.
Comente! O que acha sobre Marilyn?
xxx