segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Top 10 do Tumblr

Vou postar o top 10 dos melhores do tumblr, quer dizer; frases, textos e etc.
A maioria será de autores desconhecidos do próprio tumblr,mas também de autores super conhecidos confira:
Permita-se. Permita-se mudar. Permita-se dançar na chuva, cantar uma canção bem antiga, dançar uma valsa sozinha. Permita-se ver o pôr-do-sol, usar uma roupa cafona, dormir em outras camas, despir-se de seus preconceitos e dos teus conceitos nem tão pré, mas ainda assim necessarios de revisão. Permita-se a simplicidade de uma cidade simples, ouvir o canto de um sabiá apaixonado, acariciar um cão vagabundo, tocar violão numa praça qualquer, brincar de esconde-esconde no auge de teus dezenove anos. Permita-se sonhar. Deite-se na cama e se imagine numa nuvem, cante com a escova, voe com uma vassoura, faça magias com o galho do pé de amora. Permita-se chorar. Não pense que é vergonhoso ou covarde de tua parte, chorar e desistir quase sempre é o maior ato de coragem de qualquer um. Permita-se rir. Olhe nos olhos. Sorria para um estranho e dê boas gargalhadas em praça pública. Você salva vidas sorrindo. Permita-se amar. Não se sinta constrangido em dizer ”Eu te amo” a teus amigos, a teus pais ou teus irmãos, ou até mesmo a aquele menino que de sorriso amarelo e cabelo de lado. De um modo ou de outro você sabe que aquela é a tua unica e ultima chance de dizer isso. Cante, dance, sorria. Beije muito. Fume um cigarro, peça uma dose de Whisky, chore. Abrace sempre. Diga um foda-se bem sincero, seja você mesmo. Sonhe alto, o mais alto que puder, voe com os pés no chão. É desnecessario cansar tuas asas. Beije mais. Ame, ame muito e ame sempre que puder. E Permita-se. Permita-se ser feliz. Sempre.
Bárbara Matoso (minuciar)
Ao final sobro eu aqui, nem doar sangue eu posso porque não tenho tamanho, com medo das horas, dos sons, dos meus ossos. Se você pudesse ver agora, tão pequena, tão desesperada, tão apaixonada, você me diria tantas coisas horríveis de novo? Se você visse como flutuo pela casa sem conseguir pisar no chão porque dói demais você não estar aqui, você diria novamente que eu peso demais?
Tati Bernardi
Entenda, se eu não fui atrás, é porque o meu amor próprio foi acionado.
wiresattached (wiresattached)
Doeu quando percebi que ele se foi. Quando eu notei que ele tinha abandonado um casamento, uma esposa, filhos, um lar. E ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa ou teve hombridade de falar na minha cara que nos deixaria. Fui abandonada por um clichê: 
- Querida, vou comprar cigarros e já volto! 
Ele estava longe de ser um “marido exemplar”, mas era o que eu tinha e eu o amava. Era um safado, um boêmio, um péssimo exemplo pras crianças. Mas eu o amava. Nunca se sabia o que o louco poderia fazer. Ao sair do trabalho ele podia chegar em casa e levar a mim a as crianças prum restaurante ou podia simplesmente não chegar. Era assim. Quando lhe dava na veneta, sumia por dias. As vezes chegava bêbado em casa. Nessas ocasiões, ele ficava imprevisível. Ou ele me batia sem um motivo aparente ou fazia amor comigo de forma brutal e maravilhosa. Uma coisa eu não posso negar. Ele fazia o que queria comigo, era só tocar nos lugares certos. E ele sabia, ah, como sabia. E eu sempre me deixava levar pelas suas armadilhas sutis, sempre o perdoava, mesmo depois das brigas, das surras, das discussões na frente das crianças. Se não fosse com seu jeito de criança abandonada, era na cama que conseguia o que queria de mim, inclusive fazer as pazes. Ele não valia um centavo. Era um cachorro. Mas eu o amava. Não… Eu era viciada nele, nas suas mãos e palavras, no seu olhar. Viciada, não era amor. Amor é algo bom. Quando nos apegamos a um hábito ruim, é um vício… Não era amor, não… Era mais um vício. Livrei-me dele, estou sofrendo, muito, muito mesmo. Todo vício dói para acabar, mas acabar com ele é sempre o melhor a se fazer Eu sou viciada nele, como ele é pelos seus cigarros… Os mesmos cigarros que serviram de desculpa pra me libertar… 
Benditos cigarros!
Embriagar-se em: Cigarros (embriagar-se)
Mas é de mim que você irá lembrar. Não importa quanto tempo passe, você irá lembrar de mim. Minhas manias, meus gostos, meus abraços demorados, apertados quase esmagando. Meu perfume na sua pele, meus susurros no seu ouvido, absolutamente tudo irá fazer você se lembrar de mim. Vai ouvir musicas e chorar durante horas lembrando do meu sorriso, vai olhar a agenda do seu celular e não vai ter coragem de ligar, vai ir dormir mas eu não vou sair da sua cabeça. Sentirá tanta saudade, tanta falta, que irá preferir a morte a ter que suportar mais um dia da minha ausência.
Bernardo. (b-oww)
No primeiro dia pensei em me matar. No segundo, em virar padre. No terceiro, em beber até cair. No quarto, pensei em escrever uma carta para Marcela. No quinto, comecei a pensar na Europa e no sexto comecei a sonhar com as noites em Lisboa. Em seis dias Deus fez o mundo e eu refiz o meu.
Memórias póstumas de Brás Cubas (guerra-santa)
Sou eu quem vai cuidar de você. Eu que vou te dar um beijo de boa noite e vou deitar do seu lado. Vou te fazer carinho até você cair no sono. Vou te observar dormindo, e logo em seguida, dormirei nos teus braços. Vou te acordar com vários beijos seguidos. E se quiser levantar, vou te prender na cama e te fazer cócegas. Vou fazer mais carinho, e pode ter certeza, que isso é o que não vai faltar. Vamos tomar café da manhã na cama mesmo. Pra que levantar? 
Vamos assistir tv. Filmes, séries, futebol… O que for. Não deixaria você prestar atenção. Te beijaria devagar e não pararia. Nos provocariamos a manhã inteira. Ou o dia inteiro. 
Eu cuidaria de você. Iria te mimar. Eu vou sempre te amar. Eu te prometo.
Cabana dos Sonhos (cabana-dos-sonhos)
Ando me distanciando e nem sei ao certo o que acontece. Já não sinto vontade de falar com muita gente. O bom é que muitos não percebem, assim eu não preciso perder tempo tentando explicar as razões pelas quais venho querendo fugir. Essas coisas são muito cansativas. Aliás, a maioria das coisas que envolvem pessoas são cansativas.
Sean Wilhelm (deploravel)
É que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você.
Pollo (called-sex)
E esse barulho que ensurdece a minha mente e bloqueia o fluxo de pensamentos soltos que tenho constantemente, faz com que eu não consiga exprimir nada além de sorrisos. E você lá longe, e eu sem maneira alguma de te encontrar, os olhos ociosos. Eu queria te mostrar como aquela água era transparente, e como o nosso beijo faria com que aquela água salgada sumisse . Aquele vento e o predomínio de cores azuladas me fizeram sonhar um pouco mais, me fizeram criar mais idéias, ter mais sonhos e suprir a falta que o peito da gente sempre tem de alguma coisa a mais. Enquanto isso o tempo passa devagar demais quando tu tá longe de mim, e quando está aqui, horas se passam como segundos.
 Millinalb em ‘Bloqueio’ (millinalb)



Nenhum comentário:

Postar um comentário