quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Gosto realmente não se discute

Bom dia/tarde pras belezura de leitores do blog, hoje foi um dia meio, como posso dizer...irracional?! Digo isso porque passei a manhã toda sendo criticada pelo meu gosto musical, eu sou meio explosiva (preciso melhorar isso) e acabei entrando na onda e criticando também, quando cheguei em casa me dei conta e pensei "renata do céu o que cê ta fazendo da vida?" digo isso porque eu fui ridícula por ter apelado e entrado na discussão. Acho meio complexo esse assunto, pensa só, você admira e curte muito as músicas de tal banda, cantor e assim vai, dai vem alguém e começa a te criticar, dizendo que não é cultura, é claro que é desagradável e quase impossível de se ficar calado. Pior mesmo são as rotulações, digo, as pessoas te rotulam pelo seu gosto musical hahahaha, hoje eu escutei "você é indie, olha o que você escuta, só fica na rodinha dos intelectuais", eu ri tanto disso sinceramente. Também tem aquele caso de "olha aquele viado, pode ter certeza que gosta de Lady Gaga",  sentiram o sintoma de preconceito ao dizer "viado"?Quatro coisas que eu acho que não chega a lugar nenhum ficar discutindo é futebol, religião, sexualidade e gosto musical. Tem casos piores, que são as críticas relacionados a funkeiros, um dia li uma coisa tão sem cabimento, do tipo "leva Mc Guimé e traz o Cazuza de volta", eu não curto Mc Guimé, e nem por isso fico oferecendo a alma do cara em troca da Amy Winehouse. Isso porque o Brasil é conhecido por aceitar as diferenças, que ironia, não? Enfim, acho que todos deviam respeitar, tanto na escolha do gosto musical, quanto na sexualidade, futebol e religião, porque ninguém é obrigada a ser semelhante a ninguém e gostar das mesmas coisas. ("Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos." - Agostinho)


                                                        Gostaram do post? Discorda ou concorda? Da uma comentada ai!
                                                                       xxx

Um comentário:

  1. Nossa achei .. sua Opinião bastante complexa .. mas como se diz o mundo e feito de rótulos e infelizmente temos que conviver com isso .. Gostei do seu modo de pensar .. e parabéns seus post são bastante interessante e bem legais

    ResponderExcluir