terça-feira, 12 de novembro de 2013

Viva a Beleza Alternativa

Primeiramente boa tarde, em segundo, quero agradecer por vocês visitarem esse projeto de blog hahahah. Caso tenham percebido dei uma mexida no titulo do texto que lembra "sociedade alternativa", do Raul Seixas. Hoje eu estava conversando com um amigo meu e ele deu a ideia de fazer um post sobre a beleza alternativa, ta ai algo brilhante! Desde que eu nasci eu sempre fui muito magrinha, franja na cara e das canelas finas, mas quando a gente é criança não ficamos parados hora nenhuma, eu era o tipo que não parava quieta (minha mãe ta de prova). Mas, dai foi chegando a pré adolescência, os hormônios, e o sedentarismo chegou, eu ficava o dia inteiro grudada na televisão, e fui engordando, engordando, nisso eu tinha 12 anos de idade, nem me importava muito. Foi quando eu fiz 13 e comecei a sofrer bullying por ser gordinha hahhaha, eu era brigona e ia pra cima sentar o tapa, não cheguei a entrar em depressão por isso, eu realmente era forte, olha que os apelidos não eram nada agradáveis. Enfim, a partir dos 14 comecei a emagrecer e nem percebia, minha mãe disse que era a idade, e sempre tinha alguém que dizia "nossa renata você emagreceu, perdeu até a bunda que tinha", até que quando vi, eu já estava no peso normal pra minha idade. Um tempinho atrás eu estava meio anêmica, porque tinha colocado na cabeça que se eu comesse dois grãos de arroz eu ficaria gorda. Graças a melhor mãe do mundo parei com a bobeira, não cheguei a ter nada grave e voltei a comer normal. Essa sou eu no ano passado:
Agora chega de mim e vamos focar no post, enfim, a mídia criou um padrão de beleza onde todas (nem todas, mas, a maioria sim) querem ter, que é a tal da bunda grande e durinha, da coxa grossa, barriga lisa e peitos grandes. Do que adianta ter a popa grande mas, o cérebro minúsculo? (me desculpem o linguajar). Acho um amor ser baixinha, quanto ser alta. Ter o cabelo liso, quanto ter o cabelo crespo. Ter a pela negra, quanto ter a pele branca. Ninguém percebe que a beleza está no bem estar, na saúde, não é porque a moça é gordinha que ela tem problema de saúde, ela só tem onde pegar hahahah. Mas, devemos pensar também até que ponto estamos abusando do corpo, separei fotos de mulheres lindas, cada uma com uma beleza diferente, vamos checar:
Estão curtindo? espera que tem mais!

Aprenda a se aceitar, seja da maneira que te faça sentir bem!
Gostaram do post? da uma comentada aqui em baixo!
xxx









4 comentários: